Peregrinação a pé Fátima


Pela primeira vez, alguns, mais uma vez, outros, uma vez mais, eu, iremos a pé a Fátima. Para castigar o corpo? Disparate! Por passeio? Bahh! Por quê, então? Aqui, deixo meia dúzia de linhas do António Pinto Leite que certamente ajudaram a compreender as razões de ser desta peregrinação:

“Na semana que aí vem, irei a Fátima, a pé. Pisar o silêncio que não tenho na vida de todos os dias, para conseguir falar com Deus e não apenas comigo próprio, como nos acontece quase sempre. Parar o tempo, para ter tempo, ser ninguém para me sentir alguém, caminhar misteriosamente para perceber o sentido deste absurdo que é existir. Juntar a liberdade e a solidão e submeter-lhes a minha imperfeição. Confiar na humildade e na esperança e pôr-me à disposição da aventura que quiserem. E rezar, essa palavra que as décadas baniram, que eu bani durante tantos anos. Rezar, simplesmente rezar.” A. PINTO LEITE, Expresso, 4 de Maio de 1996

Sem comentários: