Mensagem de Natal de D. Gilberto

Natal.
O Verbo fez-Se carne e habitou entre nós! Esta notícia é tão importante que a Igreja, ao confessá-la na liturgia do tempo de Natal, se ajoelha em atitude de adoração. Onde está Jesus hoje para O poder encontrar? dirá alguém como outrora os Magos. Na azáfama de festejar o Natal:
Se parares um pouco e perguntares: porque se encanta o mundo com esta festa?;
Se parares um pouco e perscrutares nas Escrituras, meditadas na comunhão da Igreja, o mistério do Natal;
Se parares um pouco e, na fé, receberes no sacramento da Penitência o perdão dos pecados e na Eucaristia o Pão da vida eterna;
Se parares um pouco e, com o coração compadecido, deres pão a quem tem fome, visitares quem está só, partilhares o sofrimento do desempregado e de quem na voragem da crise perdeu a casa;
Se parares um pouco e consolares quem está triste; Se parares um pouco e, inconformado com a injúria da pobreza persistente que se abate quase sempre sobre os mesmos, pedires a Deus que nos ilumine e encoraje na busca de soluções para este flagelo superável…
Então receberás no coração – abundantemente - a alegria, a esperança, a consolação que teus gestos provocaram no coração do outro porque no outro está presente o Verbo feito Carne: o único que nos pode saciar da fome de paz, de alegria e de vida que o próprio Deus pôs no nosso coração ao criar-nos à Sua imagem e semelhança e para a plena comunhão com Ele.
Então poderás dizer, a partir do íntimo do teu coração,: O Menino do presépio é Deus, é Deus vivo, é Deus connosco; Eu encontrei-O e Ele deu-me a Sua alegria, vinde adoremo-Lo.Santo e Feliz Natal 2008 para toda a comunidade católica de Setúbal, para todas as pessoas que vivem ou trabalham nesta querida Península qualquer que seja a sua fé ou convicções e para aqueles que foram constituídos em autoridade para serviço do bem comum.
+ Gilberto, Bispo de Setúbal

1 comentário:

D.B. disse...

Obrigado. Feliz Natal de um paìs muito distante..:)