Eucaristia na FCT- testemunho de um aluno

A Missa para mim é um Mistério, é um momento de comunhão entre o que sou e Deus, é o agradecimento por me receber em Seu Santuário, O Louvo e agradeço a felicidade da criação. Na Missa ficam as minhas preocupações e saio renovado para o Mundo que crucificou a Cristo.
Na Missa em Fátima muitas vezes aproveito para fazer a pergunta que a Irmã Lúcia fez a Nossa Senhora de Fátima, “O que é que Vossemecê me quer?”, sabendo que por Nossa Senhora somos levados a Cristo e por Cristo e com Cristo a Deus. Mas a minha Mãe vai muito para além do que posso imaginar como foi a implantação da Missa na Universidade Nova de Lisboa e foi mais uma das maravilhosas maravilhas com que o Pai me presenteou por onde passo.
Na Missa somos transformados pala Sagrada Escritura e pela Sagrada Tradição e guiados pelo Espírito Santo de Deus. Na Missa fui descobrindo que muito dos problemas que as pessoas passam resulta do mundo confuso e doloroso para se viver, mundo cheio de dificuldades e dor. Na Missa rezo para os que estão fora da Igreja Católica e em contrição aqui deixo o convite a um novo olhar para a Igreja Católica unida em Jesus Cristo nosso Senhor Salvador.
Jorge Marques

1 comentário:

J. Azevedo disse...

Recomendo o seguinte artigo para estudantes católicos:

http://www.escritoscatolicos.blogspot.com.br/2015/02/para-os-catolicos-universitarios.html