Canonização do Stº Condestável

Vamos a Roma?
Vamos como peregrinos: com muito desejo de partir e chegar, de ver e agradecer, de viver a abundância da benção que é a nossa história, a história da Igreja. Iremos como peregrinos, também, porque iremos sem uma bolsa recheada de moedas...
Numa canonização a Igreja compromete tudo o que sabe de Deus. Num homem ou numa mulher, numa criança ou numa multidão de mártires, a Igreja expressa, ao canonizá-los, que 'viu o Céu aberto'. E que neles viu alguém de mão dada com o poder da caridade de Cristo.
Nuno Álvares é um personagem imenso: na ambição e na honra, na visão longínqua, na certeza e segurança oferecida aos seus. No desejo de tudo ter e depois de tudo oferecer. Nuno Álvares é imenso também, como o seu Alentejo, no amor da liberdade. Dessa liberdade que rima com santidade. Dessa liberdade, portanto, que quer não só poder escolher como escolher o melhor, o que é bem.
Vamos a Roma com o Nuca. Já estamos a trabalhar nisso. Em breve daremos mais noticias mais concretas... Para já, dá-nos um sinal de que também desejas arrancar connosco comentando este post!

4 comentários:

C disse...

Vamos! Vamos com o desejo de perceber como D. Nuno abriu o céu! Que Deus nos faça desejar esta rima de bem infinito!

mmrs disse...

Deus troca-me sempre as voltas. Não eram bem os meus planos, mas vamos!
Vamos caminhar ao encontro de Pedro, receber a sua benção, e peregrinar pela vida e testemunho de Nuno Álvares Pereira, que conheço tão mal...

Anónimo disse...

Bem que gostaria, quando? 26 de Abril? Como? Posso juntar-me?
Abraço,
Nuno.
Aproveito para divulgar:
vejam:
"Inverno Demográfico" em exibição na ESCE/IPS dia 11 Abril às 15:30h.
Mais em http://spessetubal.blogspot.com/2009/03/inverno-demografico.html

C disse...

Nuno, és muito bem-vindo!!

Escreve-nos para o mail: novosuniversitarioscatolicos@gmail.com para te podermos dar todas as informações.

Obrigada pelo convite! Tema muito relevante! Vamos tentar estar presentes!